domingo, fevereiro 10

******O ódio é filho da ignorância, do julgamento equivocado, baseado no que se supõe, ele é filho da não aceitação, do egoísmo irracional, da ausência de compreensão, da falta de compaixão. Ele pai de toda violência injusta, senhor da censura, do desprezo, da recusa a comunicar-se com o próximo e compreender que cada ser tem o seu ponto de vista. E seu direito a trilhar os caminhos de acordo com suas potencialidades. O ódio é a ponte para o mal e a aniquilação. "O ódio excita as contendas, mas o Amor cobre todas as transgressões."

Provérbios.

MUDE

♥ Mude,mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.Sente-se em outra cadeira,
no outro lugar da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,Procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,ande por outras ruas,calmamente ...

-Edson marques
-"Quando me desespero, lembro-me de que...Em toda a história...A verdade e o amor sempre venceram.
Houve tiranos e assassinos...E, por um tempo, eles parecem invencíveis...
Mas, no final, sempre caem.
Pense sempre nisto."
"TUDO no fim dá certo, se ainda não deu certo é porque não chegou ao FIM."
"Para encontrar um amigo, devemos fechar um olho. Para conserva-lo, devemos fechar os dois. (Norman Douglas).






"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.
Você quer ser feliz para sempre? Perdoe."
(Tertuliano)

Versos Íntimos (Augusto dos Anjos)
Vês! Ninguém assistiu ao formidávelEnterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,Mora, entre feras, sente inevitávelNecessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acende teu cigarro!O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,Apedreja essa mão vil que te afaga,Escarra nessa boca que te beija!"Guarda teu amigo sob a chave de tua própria vida."

[William Shakespeare]
"É melhor atirar-se em luta em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutam mas também não vencem, não conhecem a dor da derrota mas também não tem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito ao final de sua jornada na terra não agradecem a Deus por terem vivido mas se desculpam a Ele por simplesmente terem passado pela vida".

Bob Marley

SAGITARIANA

Nem sempre dirá coisas que você quer ouvir. Pode deixá-lo arrepiado com suas observações desconcertantes e francas. Não gostam de mentiras. Quanto mais nervosa ela fica, mais sarcástica e cínica se torna.Enfrentar a raiva desta mulher não é a melhor coisa do mundo. Ela não é de armar o barraco, mas se resolver fazê-lo é melhor se esconder até a tempestade passar.Feliz daquele que tem a sorte de ter uma mulher de sagitário como amiga.Não assume facilmente que está apaixonada. Ela odeia sentir-se fragilizada.A idade realmente não importa quando o assunto é a sagitariana. Elas permanecem meninas mesmo quando envelhecem. Tem alegria de viver, e muito otimismo.Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Amar uma mulher de sagitário nunca é monótono.Nenhuma mulher beija tão gostoso ou erradia tanta vida quanto uma sagitariana. A melhor maneira que elas têm de demonstrar o que sentem, é pela ação.
"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo!!"

Raul Seixas
"Há quem digα que todαs αs noites são de sonhos. Mαs há tαmbém quem gαrαntα que nem todαs, só αs de verão. No fundo, isso não tem importânciα. O que interessα mesmo não é α noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonhα sempre, em todos os lugαres, em todαs αs épocαs do αno, dormindo ou αcordαdo."

(Shαkespeare)
"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura que às vezes anda de salto alto..."

[Martha Medeiros]
A FÁBULA DA ÁGUIA E DA GALINHA

Esta é uma história que vem de um pequeno país da África Ocidental, Gana, narrada por um educador popular, James Aggrey, nos inícios deste século, quando se davam os embates pela descolonização. Oxalá nos faça pensar sempre a respeito."Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro, a fim de mantê-lo cativo em casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto às galinhas. Cresceu como uma galinha. Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista.Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista: - Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia. - De fato, disse o homem.- É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais águia. É uma galinha como as outras. - Não, retrucou o naturalista.- Ela é e será sempre uma águia. Este coração a fará um dia voar às alturas. - Não, insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia. Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e, desafiando-a, disse: - Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe! A águia ficou sentada sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas. O camponês comentou: - Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha! - Não, tornou a insistir o naturalista. - Ela é uma águia. E uma águia sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã. No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe: - Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe! Mas, quando a águia viu lá embaixo as galinhas ciscando o chão, pulou e foi parar junto delas. O camponês sorriu e voltou a carga: - Eu havia lhe dito, ela virou galinha! - Não, respondeu firmemente o naturalista. - Ela é águia e possui sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar. No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para o alto de uma montanha. O sol estava nascendo e dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: - Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe! A águia olhou ao redor. Tremia, como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto horizonte. Foi quando ela abriu suas potentes asas. Ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto e voar cada vez mais para o alto. Voou. E nunca mais retornou." Existem pessoas que nos fazem pensar como galinhas. E ainda até pensamosque somos efetivamente galinhas. Porém é preciso ser águia. Abrir as asas e voar. Voar como as águias. E jamais se contentar com os grãos que jogam aos pés para ciscar.”
"Eu sou um paranóico, meu bem, portanto espero que você não cometa o engano de raciocinar equivocadamente, acreditando estar lidando com uma pessoa mentalmente sã".

Tennessee Williams
Sou um coração batendo no mundo.
Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome...

C. Lispector
♥♥♥"É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.

""As pessoas têm estrelas que não são as mesmas"♥♥♥
( Antoine de Saint-Exupéry)
...Quando o sonho se desfaz... DEUS reconstrói!
Qdo se acabam as forças... DEUS renova!
Qdo é inevitável conter as lágrimas... DEUS dá alegria!
Qdo não há mais amor... DEUS o faz nascer!
Qdo a maldição é certa... DEUS a transforma em benção!
Qdo parecer ser o final... DEUS dá um novo começo!
Qdo a aflição quer persistir... DEUS nos envolve com paz!
Qdo a doença assola... DEUS é quem cura!

Qdo o impossível se levanta... DEUS torna possível!
Qdo faltam palavras... DEUS sabe o que queremos dizer!
Qdo tudo se parecer fechar... DEUS abre uma nova porta!
Qdo você diz: “Não vou conseguir“... DEUS diz: “Não temas, pois, estou contigo!"
Qdo o coração é machucado por alguém... DEUS é quem derrama o bálsamo curador!
Qdo não há possibilidades... DEUS faz o milagre!
Qdo só há morte...DEUS nos faz persistir!
Qdo a noite parecer não ter fim...DEUS faz nascer o amanhecer.
..." Não temo o futuro, nem pretendo reviver o passado. Agora, mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece. "

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog