domingo, maio 25


No amor todos os caminhos acabam de forma igual - desilusão

Oscar Wilde

-Não tomes como amigo, um homem de quem não saibas primeiro como conservou a amizade com outros; porque deves esperar que procederá contigo, tal como procedeu com os demais.

Sócrates

Quando descanso? Descanso no amor.

Madre Teresa de Calcuta

Senhor protegei as nossas decisões, porque a decisão é uma maneira de orar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e outro.
Que o nosso SIM seja sempre um SIM e o nosso NÃO seja sempre um NÃO. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja roída pelo remorso.
E para que isto seja possível Senhor, protegei as nossas ações, porque a ação é uma maneira de orar.
Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos.
E para que isto seja possível Senhor, protegei os nossos sonhos, porque o sonho é uma maneira de orar. Fazei com que, independentemente de nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança.
E para que isto seja possível Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque entusiasmo é uma maneira de orar. É ele que nos liga aos céus e à terra, aos homens e às crianças, e nos diz que o desejo é importante, e merece o nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos.
E para que isso seja possível Senhor, protegei-nos porque a vida é a única maneira que temos para manifestar o Vosso Milagre. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão.
E isto só é possível se tivermos amor - portanto, nunca nos deixe em solidão – Dai-nos sempre a vossa companhia e a companhia de homens e mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado à Vossa Glória. Amém.

Fonte - SITE: www.portalencantado.com.br

Quem somos nós para dizer a maneira correta de amar? O que seria amar uma pessoa? Lembrei da minha juventude, quando colecionava figurinhas, havia algumas figurinhas que falavam o que era o amor, muitas pessoas vão lembrar, começava assim: Amar é ...
Amar é ... aceitar o próximo de jeito que ele é.
Amar é ... querer vê-lo progredir e melhorar.
Amar é ... ajuda-lo sempre.
Amar é ... não esperar nada em troca.
Amar é ... servir.
Será que nós sabemos amar? A maioria de nós ainda deseja ser amada, somos todos seres carentes, que vêem no amor uma forma de se completarem. Mas amar é um sentimento completo em si, porque aquele que ama de verdade, possui dentro de si toda a infinidade da vida. O amor é o sentimento que nos impulsiona ao outro.
Como os seres humanos estão sempre evoluindo, o amor que é um sentimento destes seres também evolui, e o desenvolvimento do amor é fruto direto da evolução do Espírito que o pratica. A princípio o amor é instinto, sua manifestação é bruta, é a forma primitiva de amar, depois se torna um amor possessivo, o ser amado é uma propriedade, pode ser manipulado, coagido e controlado, esta fase é marcada pelo egoísmo. O amor torna-se então obsessivo, o ser amado é a razão de viver, é o sentido da vida, é o amor que acaba sufocando o ser amado. Surge então o amor dominador, aprisiona o ser amado , envolvendo-o no sentimento, não permite que tenha a sua própria identidade, é reconhecido pelo ciúme. Após estas etapas de aprendizado, o amor torna-se parceiro, compartilha com o ser amado, no cotidiano, a vivência do amor, mesmo quando estão em dificuldades, reconhecemos este amor pela compreensão, amizade, afeto e companheirismo. O amor torna-se então fraterno, é capar de dividir-se, de doar-se sem necessidade de reconhecimento ou gratidão. O mais sublime é o amor Divino, caracterizado pelo amor de Deus às criaturas, é a própria expressão da perfeição.
Deus criou todos os seres por amor e para amar.
Jesus veio nos ensinar o verdadeiro amor, aquele amor que transforma o outro, que é capaz de sair de si e comprometer-se com o progresso do outro.
Aprender a amar é a nossa finalidade. Mas amor é ação, não é apenas um sentimento que se nutre por alguém ou por alguma coisa. E como podemos aprender a amar? Só há uma forma de aprender a amar, é amando. Amamos quando nos doamos ou quando agimos em benefício do outro e com o outro.
Amar é uma aprendizagem. Não existe amor ou desamor à primeira vista, o que realmente existe é uma simpatia ou antipatia. Nós não sentimos amor simplesmente, nós vivenciamos amor. Como disse Ermance Dufaux: “Mesmo entre aqueles que a simpatia brota instantaneamente, Amor e convivência sadia serão obras do tempo no esforço diário do entendimento e do compartilhamento mútuo do desejo de manter essa simpatia do primeiro contato, amadurecendo-a com o progresso dos elos entre ambos”.

Bibliografia consultada
X O Livro dos Espíritos, Allan Kardec
X Laços de afeto, Ermance Dufaux
X O Amor em Ação, Neíse Távora

O que é o AMOR?
AMOR é saudade;
AMOR é compreensão;
AMOR é companheirismo;
AMOR é confiança;
AMOR é amizade;
AMOR é....
Podem existir milhões de respostas para esta pergunta,
Mas a resposta mais simples é
AMOR é simplesmente AMAR

Bernardo Cordeiro

eu quero alguém assim...e quero ser assim pra alguém...


“ Que me olha nos olhos quando falo.
Que ouve as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeita os meus sentimentos.
Eu tenho alguém, que vem brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.

Nesse mundo de céticos, eu tenho alguém que crê
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: O Amor.
Que teima em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu
perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Eu tenho alguém que recebe com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.

Eu tenho também um companheiro, nas farras e viagens,
nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
‘Nós ainda vamos rir muito disso tudo’, e rir muito mesmo.

Não pude escolher aqueles que me machucaram, mas posso escolher meu AMOR.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com um companheiro verdadeiro,
a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela. ”


fonte:
NELSON AMORIM 7/5/07
http://elisabetecunha.wordpress.com/2007/05/08/amor-e-companheirismo/

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog