quinta-feira, maio 22


Deus me testa o tempo inteiro, nessas horas eu entendo o que é confiar Nele e tirar todo o medo que vem ao meu coraçao e minha razão.
qdo as coisas acontecem aos nossos filhos, a nossa força vem de não sei onde e nem como...só sei que fico 3 vezes maior do que já sou.
Deus, me teste, mas tbem me dê forças para passar todas as tribulações.
eu confio em Ti.
Oração para acabar com o medo
Senhor Jesus, no poder do Teu Nome poderosíssimo, ponho um fim agora, a todas as formas de medo em minha árvore genealógica. Tomo autoridade sobre todo medo de rejeição e de fracasso. Senhor Jesus, na autoridade do Teu Nome, digo não a todo medo de água, altura, buracos, sucesso, fracasso, homens, mulheres, multidões, ficar sozinho, de Deus, da morte, de deixar a casa, de espaços fechados ou abertos, falar em público, falar em voz alta, falar a verdade, de voar, a todo medo do sofrimento e da alegria (citar o seu medo específico).
Senhor, que minha família conheça, em todas as gerações, que não há medo no amor. Que Vosso perfeito amor encha de tal modo a história de minha família, que toda lembrança de medo deixe de existir. Eu Vos louvo e agradeço na certeza de ser atendido. Amém!

dia do abraço !







A FRAGRÂNCIA DA SUA PELE

Se eu lhe olhar muito,
Peço que me perdoe.
É que eu trabalho com as vistas,
Com os olhos cheios de calor
E mesmo no escuro eu vejo
A luz que emana
Da fragrância da sua pele.

Se eu tirar de dentro do peito
Um suspirar bem profundo,
Peço humildemente que não ligue.
É que sou muito sensível
Quando de você me acerco
E sinto bater lá no cérebro
A fragrância da sua pele.

Se eu ficar atordoado
Sem saber o que fazer
Quando você se apresenta,
Não ligue, cale, suporte.
É que o ar me entontece,
Me deixa louco, adormece
Com a fragrância da sua pele.

Se penso que é rosa vermelha
Ou outra cor que enternece
A sombra dos seus cabelos,
É isso mesmo que penso,
Que cheiro, vejo e respiro.
Quero sentir num supiro
A fragrância da sua pele.


Fernando Tanajura Menezes
http://amlweb.com/amlnews/fmenezes/

Só Amar

Observo uma flor,
Nela, em cada pétala, vejo seus olhos,
Sinto o perfume suave,
Que só geram flores e amores

Quero sentir o amor,
não o carnal, impuro, banal,
quero o amor de alma,
o verdadeiro, o desigual

Quero chorar seus desesperos,
respirar suas a afixías,
caminhar sobre seus obstáculos,
dividir suas alegrias

Quero ver sua pessoa,
ouvir sua voz,
sentir seu perfume,
cantar sua presença

Quero apenas amar,
nada mais me importa,
quero ao dormir com você sonhar,
quero com você o futuro imaginar

Quero apenas amar,
lutar, lutar, buscar,
buscar, achar, achar e
amar, só amar

Marco Tartari

Grande Amor

Grande amor, grande amor, grande mistério
Que as nossas almas trêmulas enlaça...
Céu que nos beija, céu que nos abraça
Num abismo de luz profundo e sério.

Eterno espasmo de um desejo etéreo
E bálsamo dos bálsamos da graça,
Chama secreta que nas almas passa
E deixa nelas um clarão sidéreo.

Cântico de anjos e de arcanjos vagos
Junto às águas sonâmbulas de lagos,
Sob as claras estrelas desprendido...

Selo perpétuo, puro e peregrino
Que prende as almas num igual destino,
Num beijo fecundado num gemido.

cruz e souza

Para Viver Um Grande Amor

Vinicius de Moraes

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.
Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.
Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vaidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.
Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.
É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...
Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?
Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.
É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.
Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva obscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.

Texto extraído do livro "Para Viver Um Grande Amor", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1984, pág. 130.

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog