segunda-feira, março 9


A lenda do Tanabata Matsuri

Segundo a lenda há muito tempo, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime, a Tanabatatsume, tecelã celestial, que passava seus dias solitários tecendo roupas para os deuses.

Um dia, o Senhor Celestial, pai de Tanabatatsume, permitiu que ela tivesse uma folga e fosse passear um pouco. Enquanto vagava errante pelo céu, a jovem divindade conheceu o pastor Kengyu e os dois apaixonaram-se à primeira vista, não havendo no reino paixão maior do que a do jovem casal.

Apaixonada, a tecelã esqueceu de suas obrigações e parou de tecer os tecidos celestiais. Enfurecido com essa grande falta de responsabilidade, o Senhor Celestial separou Tanabatatsume e Kengyu, forçando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea, transformado o casal nas estrelas Altair e Vega e ordenou que eles voltassem imediatamente a seus deveres.

Inconformada, a princesa chorava dia após dia. As outras divindades, penalizadas, foram até o Imperador Celestial pedindo que ele reconsiderasse a pena imposta aos dois amantes. Comovido, o Imperador decidiu, então, permitir um encontro anual entre os dois. Assim, a cada ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, uma ponte de pássaros celestiais é construída para que o pastor e a tecelã se encontrem novamente.....

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog