domingo, junho 8


De saber, e perdoar

Hoje, só hoje eu sei.
Fostes o início, o meio, o fim.
Fostes meu bem, e o meu mal.
O anjo e o demônio.
A ponte e o abismo.
A paz e o caos.
A luz e a escuridão.
Tirando-me o chão quando eu acreditava estar pronta para andar.
Roubando-me a fé justamente quando eu mais precisava dela.
Mostrando-me a felicidade e sarcástico,
fazendo-me crer numa visão.
Deste-me com uma mão,
Roubaste-me com a outra enquanto eu dormia desprotegida e aconchegada em teu peito
Em ti reconheci minhas maiores virtudes.
E só por causa tua confrontei meus mais temíveis vícios e erros.
Fostes o maior dos meus amigos,
E o jamais imaginado inimigo.
Infiltrando-se sorrateiramente e minando-me as forças,
mostrou-me o quanto a vida pode ser bela.
E cruel.
E dura.
Numa sucessão de incontáveis agravos, provei dos gostos todos eles:
o amor e o ódio, a dor e o perdão.
Dos males que me causastes,
Guardo apenas o bem que deixastes por engano.
E para meu próprio espanto, a remissão da pena.

http://www.pensamentosimperfeitos.blogger.com.br/

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog