quarta-feira, junho 11


o que você procura
não está em cingapura.
pra você não há ninguém
em jerusalem:
- eu estou aqui!

não adianta se iludir
com os passos de uma balalaica,
ou achar que o amor floresce
sob o sol da jamaica:
- eu estou aqui!

não, não adianta não,
tomar um transatlântico
do japão para cuba
ou querer fazer uma suruba
com a geografia da terra:
o cupido quando mira,
ele não erra!

eu estou aqui:
não sei se poodle ou pit-bull,
só sei que o amor que guardo
está escrito nas estrelas
do cruzeiro do sul.



2

vem,
que eu vou gozar
o gozo mais febril.
eu vou reinventar
a aquarela do brasil
num mapa-múndi
que ninguém
nunca viu.

vem,
que rosas vão se abrir
na palma da minha mão
quando eu roçar
o teu quadril.
ave primavera
em noites de abril...

vem,
refaz as contas
desse estado
de coisas sem beleza.
toca comigo
as luas da generosidade
e suas sedas.

vem,
estende teu estandarte
sobre o corpo meu:
afasta as sombras
de mais um deus
que morreu.



3

que eu te ame,
com a paciência e a destreza
de um velho oriental
a compor seu origami.

que eu te ame,
pacífico e pleno
como o caminhar de
um índio ianomâmi.

que eu te ame,
como poeta-homem:
que mais prefere ser pessoa
do que sobrenome.

que eu te ame!


http://www.marcoscaiado.blogger.com.br/

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog