domingo, junho 1


O teu beijo resume
Todas as sensações dos meus sentidos
A cor, o gosto, o tato, a música, o perfume
...
Se uma emoção estranha
- o gosto de uma fruta, a luz de um poente -
Chega a mim, não sei de onde, e bruscamente ganha
Qualquer sentido meu, é a ti somente
Que ouço, ou aspiro, ou provo, ou toco, ou vejo...
E acabo de pensar
Que qualquer emoção vem de teu beijo
Que anda disperso no ar...

Guilherme de Almeida

--------------------------------------
Ouço dizer que os amantes
Do vinho vão para o Inferno.
Não há verdades na vida,
Mas há evidentes mentiras.
Se porventura os amantes
Do amor e do vinho vão
Para o Inferno, então vazio
Deve estar o Paraíso.

--------------Os sábios não te ensinam nada,
Mas ao acarinhares os longos
Cílios de tua bem-amada
Sentirás a felicidade.
Não te esqueça que tens os dias
Contados. Assim, compra vinho,
Busca um retiro sossegado
E, no vinho, a paz, o consolo.

omar khayyam

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog