sexta-feira, março 28


"Nem tudo dá pra devolver.

Aquele primeiro sorriso, não dá mais pra devolver.

Tudo aquilo que a gente pode pedir de volta, geralmente não tem valor profundo.

E aquilo que a gente dá com amor não pode ser pedido de volta com raiva.

Então, coisas a gente não dá, coisas a gente empresta, deixa em consignação.

Importante é aquilo que você me deu e que vou levar quando morrer.

Apenas isso é importante.

Aquelas coisas que posso perder não podem ser dadas, nem merecem ser ganhas.

São ninharias.

Aquilo que pode ser perdido não merece ser guardado:

isso vale para coisas, vale para gente, vale para o corpo das pessoas.

Só merece ser guardado aquilo que não pode ser perdido nem pedido de volta.
O que eu te dei não pode ser perdido nem pedido de volta:
eu te dei amor."
(Do livro: Manual da Separação, página 18 - Edson Marques )

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog