sexta-feira, abril 18

COVARDE DESAMOR...


Definitivamente, o romantismo está morrendo.
Leio que na Alemanha, um dos berços da literatura romântica, os amantes que não se sentem com coragem para terminar um caso de amor, o cessar de um namoro, o findar de uma paixão, já podem contratar os serviços de uma empresa especializada em levar essas duras mensagens para tantos corações desavisados,inocentes.

Muitos que receberam esse tipo de notícia ficaram em estado de choque diante da brutalidade da surpresa intolerável, inconcebível, sobretudo vinda de alguém que esses atraiçoados julgavam ser o definitivo amor de suas vidas.

Só uma mente desatinada ou uma alma insensível não consegue perceber que uma confissão feita olhos nos olhos, dizendo do declínio de um afeto, é a mais corajosa e a mais fiel das confissões dos amantes.
A lição que nos fica é que a ousadia desse ato de covardia confirma que já não sopram com o mesmo vigor de antigamente os ventos que embalam os amores de hoje.

Homens e mulheres concebem paixões irresistíveis, desenfreadas, avassaladoras e, dentro delas, deixam-se arrastar pela força do egoísmo pessoal, até que numa noite imensa, sem luares embriagadores, quando surge o fastio sentimental e sem a coragem dos corações audazes, sentimentais, esses arremedos de amantes repassam a lâmina fria do desamor para que outras mãos - diante da simplicidade de um pagamento - cortem o cordão umbilical que os unia a um outro coração.

Talvez por esses gestos insanos de tantos espíritos embrutecidos a falta de romantismo esteja desencorajando a floração do amor em muitos corações solitários, que temem correr o risco de sentir o frio intenso da desventura pouco tempo depois de arderem numa fogueira de paixões.

Infelizmente, parece que o romantismo e o amor estão sofrendo abraçados depois dos maus amantes se embebedarem com o veneno da insensatez e da frieza dos seus sentimentos.

Fico imaginando quem conseguirá curar o que parece impossível: as dores do amor-próprio de alguém ferido pela indiferença, pelas flechas certeiras que mandam mensagens saturadas pelo fel do desprezo. Como alguém poderá resfriar o chão de fogo da humilhação que uma alma apunhalada pela covardia pisará para sempre, após receber a pena máxima do infortúnio e da traição?

Custa acreditar que um coração chocado pelas pedras de um amor leviano consiga superar rapidamente a revolta que irrompe da injustiça sentimental, da leviandade que um amor bandoleiro um dia lhe assaltou, talvez, sob um céu de infinitas estrelas, usando promessas e juras de amor que sabia nunca poder cumprir.

Sabemos que o amor pode cometer enganos, desviar seus rumos e ainda buscar novos portos. Jamais, todavia, poderemos aceitar que seus segredos, suas juras e intimidades sejam sepultadas através de mãos alheias, desconhecidas, portadoras de cartas escritas com letras de fogo, anunciando o fim de um romance, do amor, cerceando com as tempestades da covardia e da falsidade um andar de um coração feliz que caminhava inocente pelas estradas da paixão.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog