sábado, abril 12




O PENSAMENTO DE JUNG



"Do mal, muita coisa boa resultou.

Permanecendo atento, aceitando a realidade, nada reprimindo,
vendo as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem,
adquiri um conhecimento incomum,
assim como poderes invulgares,
de uma amplitude que jamais poderia ter imaginado.

É somente aceitando as coisas é que podemos assumir uma atitude em relação a elas. Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida,
ser receptivo a tudo que me chegar,
bom ou mal,
sol ou sombra,
alternando-se eternamente.

Desta forma pretendo aceitar também a minha própria natureza,
com seus aspectos positivos e negativos.
Assim tudo se torna mais vivo para mim.

Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser,
até perceber tudo isso".

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog