quarta-feira, maio 21


ORAÇÃO DO CÃO
Ó Senhor de todas as criaturas, fazei que o homem meu dono, seja fiel aos outros homens como eu próprio lhe sou a ele. Fazei-o afeiçoado à família e aos amigos, como eu próprio lhe sou afeiçoado. Fazei com que ele guarde honestamente os bens que Tu lhe confias, como eu honestamente guardo os que ele me confia a mim.
Dai-lhe, Senhor, um sorriso fácil e espontâneo, como fácil e espontâneo é o mover da minha cauda. Fazei-o tão pronto à gratidão como eu sempre tão pronto lhe lambo as mãos. Dai-lhe uma paciência igual à minha, que o aguardo sem queixume. Que ele tenha a minha coragem e a minha prontidão no sacríficio, desde a comodidade à própria vida. Conserva-lhe a juventude do meu coração e a alegria do meu conhecer.
Por fim, ó Senhor de todas as criaturas, fazei-o sempre tão verdadeiramente homem, como eu sempre tão verdadeiramente sou cão.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog