sábado, fevereiro 16

"...eu te afligi, mas não te afligirei mais." (NA 1.12.)

Há um limite para a aflição.Deus a envia, e a remove.Nós suspiramos e dizemos:"quando irá acabar?"Esperemos em silêncio e estejamos pacientes na vontade do Senhor, até que ele venha.Nosso Pai retira a vara quando está completo o seu propósito em usa-lá.
Se a aflição é enviada para nos provar, para que nossas virtudes glorifiquem a Deus, ela terminará quando o Senhor nos tiver levado a glorificá-lo.
E por certo não desejaremos que a aflição se vá, enquanto Deus não tiver obtido de nós toda a honra que possamos lhe dar.Hoje poderá haver "grande bonança" . Pois não é verdade que a fúria das ondas pode a qualquer momento dar lugar à calma, com aves marinhas pousando gentilmentesobre as águas?
Após longa tribulação, o instrumento de malhar é dependurado e o trigo descansa no celeiro. Assim como estamos tristes agora, pode ser daqui a algumas horas estejamos muito felizes.
Não é difícil para o Senhor tornar a noite em dia.Aquele que envia as nuvens pode com igual facilidade limpar o céu.
O grande agricultor não está sempre debulhando o trigo.A aflição dura apenas algum tempo. As chuvas logo passam.O choro pode durar as poucas horas da curta noite de verão;ao amanhecer já terá passado.Nossa aflição dura apenas um momento.Ela vem para um propósito,"se necessário"(1 PE 1.6).
O próprio fato de existir a aflição prova que há em algo em nós muito precioso ao Senhor, senão ele não gastaria tanto trabalho e tanto tempo conosco.Cristo não nos provaria se nao viesse, misturado com a pedra bruta da nossa natureza, o precioso minério da fé;é para separá-lo e torná-lo puro e belo que ele nos faz passar pela provaçáo.
Tenhamos paciência no sofrimento.Os resultados serão mais que compensadores, quando virmos como as provações produzem glória de valor eterno e excelente.Receber uma palavra de louvor da parte de Deus;ser honrado diante dos anjos;ser glorificado em Cristo, refletindo nele a glória que é dele-ah! isso é mais que compensador.
Como o peso é necessário a certos relógios, e o lastro aos navios, para o devido equilibrio, assim é a aflição em nossa vida.Os mais suaves aromas são obtidos sob enorme pressão;as mais delicadas flores cresecem nas solidões geladas dos Alpes;as mais belas gemas são as que passaram mais tempo na roda do lapidário;as mais célebres estátuas levaram os maiores golpes de cinzel.Tudo isso, no entanto, está condicionado a leis.Nada acontece que não tenha sido ordenado com inteiro e precioso cuidado e previsão.

dayli devontional commentary


"E CLAMARAM AO SENHOR NA SUA ANGÚSTIA
E ELE OS LIVROU DAS SUAS AFLIÇÕES"

CLAMA TAMBÉM,SE ESTÁS AFLITO.CLAMA.
E TE SURPREENDERÁS, PROVANDO A GRAÇA
QUE DEUS TEM PARA AFLITOS CORAÇÕES.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog