quarta-feira, maio 14


Levando toda a nossa ansiedade

Algumas pessoas têm em casa uma placa com estes dizeres: "Por que orar quando você pode se preocupar?" Isso nos faz rir, porque sabemos com que freqüência nos preocupamos em vez de ir a Deus e entregar a Ele nossas preocupações.

Certa vez, alguém disse que quando nossa vida estiver "enrolada", devemos levá-la a Deus para que a "desenrole". Como Deus deve desejar fazer isso por nós! No entanto, por incrível que pareça, procuramos agarrar-nos aos nossos problemas até o ponto de nos arrebentar. Por que esperar até chegar ao desespero antes de ir ao Senhor?

4. Que mensagem básica tem a Bíblia a respeito dos nossos problemas? 1Pe 5:7; leia também Sl 55:22; Mt 6:25-33

Este é um texto muito simples. Não existe nenhum segredo, e significa exatamente o que está dito. Lançar significa fazer só isso, lançar, abandonar, de forma que o que está causando a dor e a preocupação não tem mais qualquer ligação com você. Mas, claro, nossos fardos não são jogados em qualquer lugar. Nossa preocupação não desaparece em um vazio. Ela é dada ao Pai celestial, que promete pôr em ordem as coisas. É isso que Jesus está dizendo em Mateus. O problema de fazer isso não é que seja difícil; ao contrário, parece fácil demais, bom demais para ser verdade.

A ansiedade é provocada por todos os tipos de motivos. Pode ser a pressão do trabalho; crítica inesperada; sentimento de não ser desejado ou amado; enfermidade; preocupações financeiras; o senso de que não somos suficientemente bons para Deus; crer que não somos perdoados.

Qualquer que seja o motivo, uma razão por que nos agarramos a nossos problemas é que achamos que podemos resolvê-los melhor que qualquer outra pessoa. Mas Pedro nos aconselha a reconsiderar essa idéia. A razão de não termos que nos preocupar é que Deus Se importa conosco. Mas Deus ainda Se importa a ponto de intervir quando um divórcio está surgindo ou nos sentimos totalmente inúteis. A Bíblia diz que Ele Se importa a ponto de transformar qualquer situação.

Resposta sugestiva: Podemos lançar todos os nossos cuidados sobre Jesus Cristo.

Que coisas fazem você se preocupar agora? Por mais legítimas, por mais problemáticas que sejam, existe alguma coisa difícil demais para o Senhor? Talvez nosso maior problema seja que, embora creiamos que Deus conhece nosso problema e pode endireitá-lo, não cremos que Ele o solucionará como queremos. Pense neste último ponto e pergunte a si mesmo quão verdadeiro isso é em sua vida.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog