quarta-feira, maio 14

PARA MEDITAR...


"À plena luz do dia, e ouvindo a música de outras vozes, o pássaro engaiolado não aprenderá a canção que o dono procure ensinar-lhe. Aprende um fragmento desta, um trilo daquela, mas nunca uma melodia determinada e completa. Eis, porém, que o dono cobre a gaiola e a coloca onde o pássaro não ouvirá senão o canto que se lhe pretende ensinar. Nas trevas, o pássaro tenta, tenta de novo, modular aquele canto, até que por fim o entoa em perfeita melodia. Pode, então, sair o pássaro da obscuridade e voltar à luz: não esquecerá jamais a melodia que lhe foi ensinada. É assim que Deus procede com os Seus filhos. Ele tem um canto para nos ensinar, e quando o houvermos aprendido no meio das sombras da aflição, poderemos cantá-lo para sempre." – Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 472.

Note que quem leva o pássaro para a escuridão é o próprio dono. É fácil entender que Satanás causa a dor, mas será que o próprio Deus iria tomar parte ativa em nos guiar para situações em que tenhamos confusão ou dores?

Prévia da semana: Em quais exemplos bíblicos você pode pensar em que o próprio Deus guia as pessoas a experiências nas quais sabe que haverá sofrimento? Que novas canções Ele quer que aprendam?

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog