sexta-feira, junho 27


Eis que alguém se aproximou de Jesus e perguntou: ” Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? “…

…Respondeu-lhe Jesus: “…Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos”…
…E ele declarou: “…tenho obedecido desde a minha adolescência, o que me falta ainda? “
Jesus olhou para ele e o amou. ” Falta-lhe uma coisa “, disse ele. ” Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me “.
Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: ” Dificilmente um rico entrará no Reino de Deus…”
…Os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: ” Sendo assim, quem pode ser salvo? “
Jesus respondeu: ” O que é impossível para os homens é possível para Deus “.
Pedro lhe disse: ” Nós deixamos tudo o que tínhamos para seguir-te! “
Jesus respondeu: ” Digo-lhes a verdade: Ninguém há que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pais, filhos, ou campos por causa do Reino de Deus, que não receba, já no presente, muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna “.

Crer na existência de Deus, e Amá-lO de todo o nosso ser (alma), de todo o nosso entendimento e de todo o nosso coração, é desejar compreender e executar a Sua vontade, mesmo diante das dificuldades aparentes no cumprimento de certos mandamentos.


Somos continuamente analisados em nossa fé, a cada tomada de atitude referente aos ensinamentos deixados por J.C.


Não devemos simplesmente optar por não segui-los, e nos afastarmos como fez o homem acima, sem ao menos questionar junto ao Espirito Santo de Deus, quais são as nossas chances de vencer os limites humanos, para compreender e executar os mandamentos espirituais em Deus.


Se é impossível aos homens se libertarem de seus valores materiais e da segurança que eles representam, em prol da Fé em Deus, e também abandonar todos os conceitos humanos herdados pela sociedade que os cerca, Pais, esposa, filhos, irmãos, e campos (trabalhos), com suas respectivas imposições, dependência, e cobranças; saibam que, com a ajuda de Deus, livrar-se de todos estes conceitos (grilhões) para se ter acesso à eternidade, e alcançar a salvação, é perfeitamente possível; basta querer.


Como garantiu J.C.(e ele não mente!), ao nos submetermos aos cuidados de Deus, recebemos muitas vezes mais, já no presente! Nada falta àquele que acredita e executa integralmente a vontade de Deus; adquirimos o reconhecimento e o respeito de toda a sociedade que nos cerca, nossos oponentes e nossos inimigos tornam-se nossos admiradores, e amigos; absolutamente todos os obstáculos e dificuldades desta vida desaparecem diante dos frutos provenientes das verdades de Deus.


Deus, nosso Pai, não veio impor mandamentos impossíveis aos seus filhos, veio nos propor uma Aliança espiritual, um relacionamento intenso, profundo e verdadeiro no mais íntimo de nosso ser, de nossa fé; nos oferecer ajuda para a compreensão e o cumprimento de Sua Vontade, e nos conduzir pela estrada que leva ao Seu Reino.

E eu pergunto:


Fé é a certeza das coisas que esperamos? (e desejamos?)


Ou é a convicção de fatos (e isto inclui as vontades de Deus, que são fatos verdadeiros!) que não vemos?


Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem d’Ele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
...sou uma mulher como todas do planeta, que merece amar e ser amada.

Arquivo do blog